Tuga Power

Um forum onde podes falar do que te apetecer sempre que quiseres diverte-te :D

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tengen Toppa Gurren Lagann

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fox69
Admin

Número de Mensagens : 114

MensagemAssunto: Tengen Toppa Gurren Lagann   Qua Fev 04, 2009 10:23 am

Introdução

Tengen Toppa Gurren Lagann, traduzindo "Atravessa pelos céus Gurren Lagann" é o anime inovador e estranho à primeira vista.
Produzido pela empresa rainha dos animes mecha Gainax, Tengen Toppa teve como director Imaishi Hiroyuki nome conhecido pela animação de Dead Leaves que por sinal tem uma animação muito semelhante a Tengen Toppa. Este anime é mais um forte candidato a melhor anime do ano, tendo situações inéditas.

História:
Num futuro distante, os humanos foram "empurrados" para o subsolo, e obrigados a viver lá
Tempos passaram, e as origens do mundo à superficie foram desaparecendo, os humanos abituaram-se a viver sob a terra, por pequenas aldeias isoladas de outras.
Simon, é um rapaz da aldeia de Jiiha, o trabalho dele é cavar para aumentar as dimensões da aldeia que é constantemente posta em perigo por uns estranhos "terramotos" que acontecem à superficie. Simon e seu "irmão" Kamina sonham em sair para a superficie, será que vão conseguir?

Animação:
Tengen Toppa têm a melhor animação dos ultimos tempos, não por ser algo "muito real" mas sim pela abordagem que têm em relação ao anime. Basicamente o anime têm uma animação normal para animes de crianças, mas por mais que pareça estranho, adapta-se totalmente ao género da serie, e ao desenrolar da acção. A animação nos ambientes não está nada de especial, tudo muito à anime normal, mas grande destaque para os mechas com as suas bocas falantes.

Som:
Muito bom, não é perfeito, mas das melhores bandas sonoras deste ano. Todos os endings e o opening, são fabulosos, opening de Nakagawa Shouko, Sora iro Days, endings de High Voltage (Underground), Nakagawa Shouko (happily ever after ep 16) e Afromania (Minna no Peace). BGMs (Background music) são aos muitos, destaque para a mistura de musica clássica e rap, com alguns toques de opera como no BGM "Libera me from hell". Concluindo um bom trabalho por parte de Iwasaki Taku ao construir uma excelente banda sonora.

Personagens:
Apesar de não serem nada de novo, nem de terem uma grande evolução ao longo da serie, as personagens de Tengen Toppa, são muito boas, repletas de morais. Acho que é um grande factor para a qualidade que a serie tem. Além de ser a primeira coisa que nos agarra praticamente instantaniamente à serie.

Prós: MECHHII (mecha + Echhi); grande história, grande animação e banda sonora; batalhas épicas; transformações impensáveis; o conteudo cómico e dramático que a serie têm; as personagens

Contras: O Best sound (OST) da serie; quebras de qualidade de animação no inicio da serie; a matança para os episódios finais

4 razões para ver este anime:
- As batalhas
- O desenlace
- As personagens
- As transformações

Opinião Pessoal:
Um "anime para putos" acho que foi o principal factor que me fez ver os 27 episódios. Apesar de a serie não ser, obviamente, para crianças a animação faz-nos retroceder ao passado e recordar os momentos que passavamos a ver animes, japoneses ou americanos.
A série não tem praticamente falhas, além de alguns erros de animação e alguma repetição constante de musicas ao longo da mesma.
A construção dos mechas está hilariante, digamos que quando as personagens falam as bocas dos mechas correspondem, um factor engraçado e pouco abitual mas que encaixou lindamente na serie. As personagens são tudo o que se pode pedir numa serie, engraçadas, bonitas (^^), interessantes, intrigantes e dramáticas. O som é que foi uma revelação, quanto mais oiço o OST da serie mais me faz lembrar o Evangelion, pelo genero clássico que as musicas têm. Falando nisso o Tengen Toppa Best sound, foi o OST mais vergonhoso que pus a tocar no meu PC, não por ser mau, mas por faltar tantas boas musicas que passaram na serie...
A acção descreve-se com uma palavra citada "épico" as lutas, as transformações, o aspecto dragon ball z (HAHAHAHA) tudo muito bom e com uma excelente mistura.
O final da serie foi igualmente épico, acho que nunca tinha visto um final do género, e encaixa perfeitamente na frase "How the mightys fall" xD.
Por fim, de referir que é uma serie que merecia mais atenção (tanto cá em Portugal, como cá fora) tem uns valores e morais bastante interessantes, e um conjunto de acontecimentos pouco abituais.

Conclusão:
Mais uma serie que se junta a nomes como, Code Geass, Claymore e Death Note como series "Must See".
Tengen Toppa Gurren Lagann têm tudo de bom, uma inovadora animação, um OST que faz frente a OSTs de animes como Hack Sign e Evangelion, personagens engraçadas e de estimar, e uma história bastante boa, apesar de, não ter sido aproveitada ao seu máximo.

Classificações:
História - 8
Animação - 10
Som - 10
Personagens - 9
Enredo - 8
Desenlace - 10
Entertenimento - 10
Valor - 9
Ver perfil do usuário http://tuga-power.livreforum.com

Tengen Toppa Gurren Lagann
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo